O Raspberry Pi 5

1 Total de visitas


Compartilhar
         

10 de junho de 2024 - Há 1 mês a trás
 Atualizado  em 18 de junho de 2024 - 14:06 PM
Corrigir erro da página ou contato?


Raspberry Pi 5

O Raspberry Pi 5, o mais recente da série de computadores de placa única da Raspberry Pi Foundation, apresenta várias melhorias significativas em relação aos seus antecessores. Os principais recursos incluem:

  1. Processador: Equipado com um processador quad-core ARM Cortex-A76 mais poderoso, oferecendo um aumento significativo de desempenho em relação ao Raspberry Pi 4.
  2. Memória: Disponível em configurações de até 8 GB de RAM LPDDR4, melhorando a multitarefa e o desempenho em aplicativos com uso intensivo de memória.
  3. Conectividade: Aprimorada com Gigabit Ethernet mais rápida, portas USB 3.0 e suporte aprimorado para Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2.
  4. Armazenamento: Apresenta uma opção de módulo de armazenamento mais rápido e confiável em comparação com os cartões microSD tradicionais.
  5. Gráficos: GPU atualizada com suporte para saídas HDMI duplas 4K e melhor aceleração de hardware para aplicativos de mídia.
  6. Gerenciamento de energia: Melhor eficiência e gerenciamento de energia, permitindo melhor desempenho com menor consumo de energia.
  7. Expansão: Pinos GPIO adicionais e suporte para vários complementos e HATs (Hardware Attached on Top), tornando-o versátil para diferentes projetos.

Essas melhorias tornam o Raspberry Pi 5 uma plataforma robusta para diversas aplicações, desde automação residencial e projetos de IoT até educação e desenvolvimento de software.

Publicidade:
Ver anúncio:

Para saber mais, assista ao vídeo:

Vídeo sobre o Raspberry Pi 5


Seja um editor do nosso site para se juntar à nossa equipe no site Grandenovanoticias.com Nós nos concentramos em fornecer conteúdo de alta qualidade relacionado a jogos e tecnologia, e acredito que suas habilidades e paixão pelo assunto fariam de você um excelente candidato para nosso site.


Login
Cadastrar
Seja o editor do nosso site


Deixe seu comentário


Os 5 mais visto

Assunto relacionado