Pink Floyd – Time – com tradução e reflexião

1 Total de visitas


Compartilhar
         

23 de maio de 2023 - Há 1 ano a trás
 Atualizado  em 24 de maio de 2023 - 09:15 AM
Corrigir erro da página ou contato?


Contando os momentos que compõem um dia chato.
Você desperdiça as horas de um jeito desleixado
Perambulando por aí em um pedaço de terra de sua cidade Natal
Esperando que alguém ou algo lhe mostre o caminho

Essa música evoca uma sensação de passar o tempo de forma descompromissada e desleixada. As horas vão passando sem um propósito claro, e você se encontra vagando pela sua cidade natal, em busca de algo que lhe mostre o caminho. Há uma certa insatisfação implícita nesse retrato, como se você estivesse à espera de algo maior, algo que dê sentido à sua vida.

Publicidade:
Ver anúncio:

Cansado de deitar ao Sol
Ficando em casa para ver a chuva
Você é jovem e a vida é longa
E hoje há tempo para gastar

Nesses versos, a letra traz uma reflexão sobre o tempo e a juventude. Você se sente cansado de apenas deitar ao sol, de ficar em casa observando a chuva. A vida é longa e você é jovem, mas parece que está desperdiçando esse tempo valioso. Há uma sensação de urgência, de que hoje ainda há tempo para ser aproveitado.

E então, um dia você descobre
Que dez anos ficaram para trás
Ninguém lhe disse quando correr
Você perdeu o tiro de largada

A música traz uma virada melancólica ao mencionar a descoberta de que dez anos passaram despercebidos. É como se você tivesse perdido a noção do tempo, sem que ninguém lhe dissesse quando correr, quando se mover em direção aos seus objetivos. Essa perda do tiro de largada pode despertar uma sensação de arrependimento ou frustração por não ter aproveitado as oportunidades que surgiram.

E você corre e corre para alcançar o Sol
Mas ele está se pondo
Dando a volta até surgir atrás de você novamente
O Sol é o mesmo, de certa forma
Mas você está mais velho
Com menos fôlego
E um dia mais próximo da morte

A imagem do Sol se pondo simboliza a passagem do tempo e o envelhecimento. Você corre para alcançá-lo, mas ele continua a se pôr, sempre voltando a surgir atrás de você. Isso sugere uma constante luta para acompanhar o tempo, enquanto você percebe que está ficando mais velho, com menos energia e cada dia mais próximo da morte. Há uma reflexão sobre a finitude da vida e a importância de aproveitar o tempo enquanto se tem.

Cada ano que passa fica mais curto
Parece nunca ter tempo
Planos que não dão em nada
Ou meia página de linhas rabiscadas (oh, oh)

Esses versos expressam a sensação de que o tempo está passando cada vez mais rápido. Parece que nunca há tempo suficiente para realizar tudo o que se deseja. Os planos podem não se concretizar, resultando apenas em linhas rabiscadas, como se os objetivos e sonhos fossem deixados de lado ou esquecidos.

Se agarrando a um silencioso desespero
Este é o jeito inglês
O tempo passou.


Seja um editor do nosso site para se juntar à nossa equipe no site Grandenovanoticias.com Nós nos concentramos em fornecer conteúdo de alta qualidade relacionado a jogos e tecnologia, e acredito que suas habilidades e paixão pelo assunto fariam de você um excelente candidato para nosso site.


Login
Cadastrar
Seja o editor do nosso site


Deixe seu comentário

← Página anterior


Os 5 mais visto

Assunto relacionado