História de Resident Evil

2 Total de visitas


Compartilhar
         

9 de junho de 2024 - Há 1 mês a trás
 Atualizado  em 19 de junho de 2024 - 00:39 AM
Corrigir erro da página ou contato?



Franquia Resident Evil

A franquia “Resident Evil”, conhecida como “Biohazard” no Japão, é uma das mais icônicas e influentes séries de jogos de survival horror. Desenvolvida e publicada pela Capcom, a série começou em 1996 e desde então tem crescido para incluir uma vasta gama de jogos, filmes, livros e outros produtos de mídia.

Jogos Principais da Franquia

1. Resident Evil (1996) / Resident Evil Remake (2002)

O jogo original estabelece a fórmula do survival horror com uma mistura de exploração, resolução de quebra-cabeças e combate. Situado em uma mansão infestada de zumbis e outras criaturas, os jogadores controlam Chris Redfield ou Jill Valentine.

Publicidade:
Ver anúncio:

2. Resident Evil 2 (1998) / Resident Evil 2 Remake (2019)

Ambientado em Raccoon City, os jogadores controlam Leon S. Kennedy e Claire Redfield enquanto tentam escapar de uma cidade tomada por zumbis. O remake moderniza o jogo com gráficos avançados e melhorias na jogabilidade.

3. Resident Evil 3: Nemesis (1999) / Resident Evil 3 Remake (2020)

Segue Jill Valentine enquanto ela tenta escapar de Raccoon City, sendo perseguida pela poderosa arma biológica Nemesis.

4. Resident Evil Code: Veronica (2000)

Claire Redfield continua sua busca por seu irmão Chris, levando-a a uma ilha infestada por armas biológicas.

5. Resident Evil 4 (2005)

Leon S. Kennedy, agora um agente do governo, é enviado para resgatar a filha do presidente dos EUA de um culto misterioso na Europa. Este jogo reformulou a série com uma nova perspectiva de câmera e maior foco na ação.

6. Resident Evil 5 (2009)

Chris Redfield e sua nova parceira, Sheva Alomar, investigam um surto de armas biológicas na África. O jogo é mais orientado para a ação e apresenta um modo cooperativo.

7. Resident Evil: Revelations (2012)

Situado entre Resident Evil 4 e 5, o jogo segue Jill Valentine e Chris Redfield enquanto investigam uma conspiração terrorista em um navio de cruzeiro.

8. Resident Evil 6 (2012)

Apresenta múltiplas campanhas interligadas que seguem personagens como Leon, Chris, e Ada Wong, cada uma com seu próprio estilo de jogo e narrativa.

9. Resident Evil: Revelations 2 (2015)

Foca em Claire Redfield e Moira Burton, que são sequestradas e levadas para uma ilha misteriosa, e Barry Burton, que vem em busca de sua filha.

10. Resident Evil 7: Biohazard (2017)

Retorna às raízes do horror, com uma perspectiva em primeira pessoa. O jogador controla Ethan Winters, que está procurando por sua esposa desaparecida em uma plantação assombrada.

11. Resident Evil Village (2021)

Continuação direta de Resident Evil 7, segue Ethan Winters em uma nova jornada em uma vila cheia de horrores, incluindo vampiros e lobisomens.

Além dos jogos principais, a série também inclui vários spin-offs, como “Resident Evil: Outbreak”, “Resident Evil: Survivor”, “Resident Evil: The Umbrella Chronicles”, entre outros, que expandem o universo e exploram diferentes aspectos e personagens da série.

A franquia também foi adaptada para filmes, tanto live-action quanto animados, séries de TV, quadrinhos e livros, demonstrando sua vasta popularidade e impacto na cultura pop.

Confira um vídeo sobre a franquia Resident Evil


Seja um editor do nosso site para se juntar à nossa equipe no site Grandenovanoticias.com Nós nos concentramos em fornecer conteúdo de alta qualidade relacionado a jogos e tecnologia, e acredito que suas habilidades e paixão pelo assunto fariam de você um excelente candidato para nosso site.


Login
Cadastrar
Seja o editor do nosso site


Deixe seu comentário

← Página anterior
Próxima página →


Os 5 mais visto

Assunto relacionado